"" Conexão desenho: 3 dicas para fazer qualquer desenho

segunda-feira, 2 de abril de 2018

3 dicas para fazer qualquer desenho

Muitas pessoas fazem desenhos por intuição, sendo assim, acabam não aproveitando as melhores técnicas de se fazer desenhos muito bons e se frustram por não conseguir transpor os seus desenhos.

Então, me dediquei em fazer este artigo e reuni 3 técnicas muito poderosas para essas pessoas que fazem esses desenhos intuitivos sem a menor técnica e não conseguem desenhar de forma eficiente.

Entenda que, para que todas essas dicas que você irá encontrar aqui ou em qualquer outra fonte de conhecimento. É necessário duas coisas. Gostar do que faz e, testar e praticar muito.

Comece por pequenas etapas.



Essa dica provavelmente você já deve ter ouvido em algum lugar, no entanto, muitas pessoas não a seguem de maneira devida, pois ficam ansiosas pela resultado final.

Para entender melhor essa explicação, vamos para e analisar a maneira como as crianças praticam os seus desenhos.

Elas não tem nenhum tipo de técnica ou coisa parecida, então quando elas vão desenhar uma pessoa, o que fazem? Geralmente desenham uma cabeça e um corpo, de maneira bem robusta mesmo.

E o que falta nesses desenhos das crianças? Na verdade só o acabamento dos detalhes, pois elas já criaram toda a estrutura do desenho, entendeu agora?

Não se trata de começar pelos detalhes e sim pela base. Da mesma maneira na construção de uma casa, por exemplo, que toda estrutura é montada e a parte final é a decoração. Não adianta tentar começar pela parte decorativa, pois você irá se perder.

Entenda e estude Espaços Positivos e Negativos



Para você entender melhor do que se tratam esses espaços positivos e negativos, vou te dar um exemplo na prática.

Quando você faz um desenho visto de frente, uma mesa com coisas de café da manhã em cima dela e tira uma foto, você irá reparar que, o ângulo dos elementos da mesa estarão completamente diferentes um dos outros. 

E da maneira que você olha para a foto, É a maneira que você deverá enxergar o seu desenho. Quando você conseguir dominar a técnica de variação de ângulos, seus desenhos irão tomar outra forma e te levará a um nível muito mais avançado.


Faça Linhas para referenciar o seu desenho.



Quando você você grandes desenhos feitos por artistas, nem parece que aquilo foi feito ali naquele momento, não é mesmo? mais parece uma foto. E como isso foi possível chegar a esse ponto?

Tudo começa através das linhas de referências que são feitas antes de qualquer coisa. Digamos que é a Estrutura da estrutura.

Os artistas mais famosos no mundo dos desenhos, sempre fazem linhas, Essas linhas compõe todos os elementos que constrói o desenho, servindo como uma espécie de cola para quem está fazendo o serviço.


Essas foram algumas dicas para você que está sem nenhuma visão do que fazer para melhorar os seus desenhos e poder começar a saber por qual caminho seguir.

Espero que essas dicas tenham te ajudado bastante

Vejo você no próximo Post.