"" Conexão desenho: Veja como eliminar as Linhas de Contorno.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Veja como eliminar as Linhas de Contorno.

Na Postagem anterior, vimos três dicas bem básicas para quem quer começar a fazer incríveis desenhos. Em uma delas, falei sobre as linhas de contorno que devem ser feitas como uma base de onde você irá fazer o seu desenho. Mas depois de fazer o desenho, como tirar essas linhas que tem a função de não tirar o seu traço da medida, sem estragar o seu desenho já pronto?

Fazer isso pode ser bem complicado para quem não tem a técnica certa e pode acabar resultando em ter muito trabalho depois para ter que consertar o trabalho feito.




Muitas pessoas iniciantes em técnicas de desenho colocam seus desenhos nas redes sociais, como intuito mesmo de mostrar o seu trabalho. E algo que eu percebo muito em comum com essas pessoas é que, elas na sua grande maioria das vezes, acabam deixando os detalhes das linhas de contorno expostas.

Para isso é necessário usar algumas técnicas que já são conhecidas por muito desenhistas, mas os iniciantes principalmente não tem muita afinidade ainda.


Técnica do Esfumado ou esfumaçado


Essa técnica é usada para fazer com que os riscos que são feitos no desenho pelo lápis, sejam transformados em manchas no papel. Dessa forma, os traços que você fez no papel, também vão ser eliminados e vão dar um efeito bem bacana ao seu desenho.





Depois que você dominar esta técnica, poderá utilizar ela em pequenas e grandes partes do seu desenho, podendo assim, levar o seu desenho para um nível mais profissional. E o que você mais vai ouvir sobre seus desenhos é:

" Nossaa, Como seus desenhos ficaram bonitos agora. Está muito igual ao original."

Digo isso por que foi uma das frases que eu mais ouvi quando comecei a aprender de verdade a usar técnicas esfumaçadas.



Quais cursos você poderá fazer para aprender a fazer desenhos?


Existem vários cursos de desenhos espalhados por aí, no entanto, poucos foram aqueles que realmente fizeram a diferença na minha vida, e na vida de pessoas que eu conheço, então vou citar dois aqui que foram bem relevantes para mim no passado.

Curso de desenho realista Carlos damascena



Esse foi um dos primeiros cursos que eu fiz, ali eu pude aprender técnicas incríveis de traços e ângulos positivos e negativos, além dos bônus que ele disponibiliza. Esse foi o verdadeiro divisor de águas na minha carreira como desenhista.


Curso de desenho mangá, método fan art.



Esse, apesar de não ser um treinamento voltado para desenhos realistas, é um bom treinamento para quem está iniciando no mundo dos desenhos e quer descobrir ainda o que quer seguir no mundo dos desenhos.

Quando eu conheci o curso da Mayara Rodrigues, fiquei encantado para querer aprender tudo o que ela tinha para ensinar, pois me parecia uma mulher bem dedicada no seu trabalho e pronta para fazer a diferença.


Essas foram algumas dicas de como você poderá melhorar cada vez mais na sua evolução como profissional de desenhos, Mas como eu disse no Post anterior, É preciso ter muita dedicação e força de vontade para fazer o que precisa ser feito e evoluir cada vez mais nos seus desenhos.